Diante das metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, que preveem o encerramento de lixões por todo o país até o final de 2024, o manejo adequado dos resíduos sólidos urbanos tem sido tema frequente junto aos gestores públicos que necessitam buscar soluções eficazes para atender à legislação vigente.
Neste contexto desafiador, onde a urgência de soluções ambientalmente adequadas e seguras para o tratamento de RSU é evidente, a Aliança Ambiental está comprometida em ser uma peça-chave neste processo de transição junto os municípios onde atua.
Desde 2021, a empresa vem estabelecendo relações significativas junto ao consórcio público de manejo resíduos sólidos da Serra da Ibiapaba e à Prefeitura de Tianguá, visando auxiliar a gestão pública na implementação de práticas modernas e ambientalmente adequadas para uma gestão eficiente dos resíduos, pois entendemos que a colaboração entre setores público e privado é fundamental para viabilizar soluções adequadas à realidade regional, que evitem danos ou riscos à saúde pública e à segurança e minimizem os impactos ambientais adversos.
O processo de licenciamento para a construção da Central de Tratamento de Resíduos, denominada CTR Tianguá, encontra-se em fase final, e contará com um aterro sanitário em total conformidade com as normativas ambientais para a disposição dos resíduos urbanos, com capacidade para receber 400 toneladas por dia.
Em uma segunda fase de implantação do projeto, a CTR Tianguá contará também com tecnologias eficientes para o tratamento e valorização de resíduos de outras origens, além dos resíduos urbanos, como resíduos industriais, resíduos da saúde, da construção civil, entre outros, atendendo rigorosamente às legislações vigentes.
A Aliança Ambiental destaca-se como uma empresa especializada na elaboração de Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Planos de Recuperação de Áreas Degradadas por lixões, além de projetos executivos e estudos ambientais essenciais para o encerramento de lixões e a implementação de aterros sanitários para a disposição final de RSU.
Acompanhe nossas redes sociais e demais canais de comunicação para ficar por dentro das fases de implantação do projeto.
Acesse aqui e saiba mais sobre as nossas soluções!
#aliançasaneamento#gestaoderesiduos#reciclagem#residuossolidos#sustentabilidade#economiacircular#aterrosanitario#lixaozero#serradaibiapaba#tianguá#marcolegaldosaneamento