CTR Tianguá

Na quarta-feira, dia 21, a diretoria da Aliança Ambiental e sua equipe de executivos estiveram realizando importantes visitas institucionais junto aos representantes do município de Tianguá e demais cidades que compõem o Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos da região da Serra da Ibiapaba, dedicando esforços para impulsionar o desenvolvimento da Central de Tratamento de Resíduos – CTR Tianguá, que contará com um complexo integrado de soluções ambientalmente adequadas para o tratamento e destinação final dos resíduos sólidos, alinhado à legislação ambiental vigente e ao Novo Marco do Saneamento Básico.

Durante a reunião na Prefeitura de Tianguá, estavam presentes, Helton Lopes – Superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Serra da Ibiapaba, Natanael Araújo – Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, e os procuradores do município – Dr. Iraldo Melo e Dr. Ítalo, além dos representantes da Aliança, Herick Carcereri, Bruno Bittar, Rafael Sena, Francisco Mayson e Alexsandro Ribeiro. Na ocasião, foi discutido o planejamento estratégico da CTR e articulações para o tratamento de resíduos orgânicos, buscando atender às necessidades do município de Tianguá.

A equipe aproveitou a oportunidade para visitar a construção da Central Municipal de Reciclagem – CMR no município de Viçosa do Ceará e se reunir com o Prefeito Franci Rocha, visando apresentar detalhes sobre o processo de implantação da CTR Tianguá.

“O empreendimento encontra-se na fase final do processo de emissão da licença de instalação (LI), o que possibilitará o início das obras nos próximos meses, marcando mais um passo crucial em direção a práticas sustentáveis na região e na melhoria significativa da saúde pública. Agradecemos ao Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos, à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Tianguá, e à Prefeitura de Viçosa do Ceará pela calorosa recepção e colaboração,” salienta a diretoria da Aliança Ambiental.