Aconteceu nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Tianguá a audiência pública sobre a instalação da CTR Tianguá que será implantada pela Aliança Ambiental para atender os municípios da Serra da Ibiapaba. Durante a audiência, foi apresentado pelos diretores da empresa os números do projeto e benefícios que serão gerados para a comunidade, além dos estudos ambientais realizados.
A CTR desempenhará um papel fundamental no fechamento dos lixões da Ibiapaba e a concepção desse projeto é parte das soluções planejadas para cuidar do meio ambiente e promover uma gestão sustentável dos resíduos.
Além da diretoria da Aliança Ambiental, estiveram presentes a Semace, representada pela diretora de Controle e Proteção Ambiental, Emanuelle Leitão, responsável em presidir a audiência, Marcelo Soares, técnico do setor de Licenciamento e o economista do setor de análise e monitoramento (GEAMO), Nelci Gadelha, dentre outras autoridades e representantes da comunidade.
A audiência pública é uma etapa muito importante do licenciamento ambiental por garantir a participação popular na análise de empreendimentos e atividades, em regra, sujeitos à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima).