CTR Tianguá

As obras de cercamento da área destinada à Central de Tratamento de Resíduos – CTR Tianguá, já estão em andamento.

Para assegurar a integridade das espécies locais e a proteção da fauna durante a supressão da vegetação, necessária para a construção da CTR Tianguá, foi implementado pela equipe de licenciamento, engenharia ambiental e biologia da Aliança Ambiental, e apresentado aos órgãos licenciadores, um plano de controle e monitoramento contínuo da fauna, bem como o mapeamento das espécies e um programa de resgate e realocação dos animais.

➡️ Sobre o empreendimento:
Situada em Tianguá, às margens da Rodovia BR-222, KM 318, Sítio Cacimbas, a CTR Tianguá é um empreendimento da Aliança Ambiental, projetado para oferecer tratamento e gestão adequada de resíduos sólidos à Serra da Ibiapaba, por meio de um complexo de soluções seguras e alinhadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

➡️ Fases de implantação da CTR Tianguá:
O empreendimento será implantado em duas fases distintas. Na primeira fase, oferecerá a disposição final dos resíduos sólidos urbanos através da implantação de um aterro sanitário, que já se encontra em processo de licenciamento junto aos órgãos ambientais, com previsão de início das operações em 2025.

♻ Solução ambientalmente adequada:
A implantação da CTR Tianguá deverá erradicar todas as atividades dos lixões na região da Serra da Ibiapaba, gerando sustentabilidade e qualidade de vida para a população.

Acesse aqui e saiba mais sobre a CTR Tianguá!