Na segunda-feira, dia 20, a Aliança Ambiental, representada pelo executivo Rafael Sena, esteve presente na Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE) para tratar sobre o licenciamento da Central de Tratamento de Resíduos, que fará parte do empreendimento Parque Ambiental Tianguá.
Participaram da reunião: Carlos Alberto, Superintendente da SEMACE; Lívia Mendes, Diretora de Licenciamento da SEMACE; Saul Maciel, Prefeito de São Benedito e Presidente do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Serra da Ibiapaba; Helton Lopes, Superintendente do Consórcio e Elano Damasceno, Presidente da AGACE/CE.
Na ocasião, os presentes discutiram sobre a importância do projeto, que promoverá uma destinação adequada dos resíduos sólidos para a Serra da Ibiapaba, 100% alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Abordaram também o andamento do processo de licenciamento da CTR Tianguá, bem como os próximos passos para a apresentação junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (COEMA) e a posterior emissão da Licença Prévia.
“O Parque Ambiental, assim como a CTR Tianguá, representa o compromisso da Aliança Ambiental com o futuro sustentável da região. Ao oferecer tratamento e valorização de resíduos de diversas origens, o empreendimento visa contribuir ativamente para a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico da Serra da Ibiapaba,” destaca Rafael Sena.
Nosso agradecimento à Superintendência e Diretoria da SEMACE pela oportunidade e recepção, assim como aos representantes do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Serra da Ibiapaba e da AGACE pelo apoio e colaboração neste momento crucial do projeto. Estamos confiantes de que, juntos, alcançaremos novos patamares na promoção da sustentabilidade e na construção de um futuro mais próspero para toda a região.♻️🤝